27 junho 2009

Sarouel... Lá vem ela... Livre, leve e solta...


Confortável, prática, super contemporânea. Estamos falando da calça sarouel, que tem uma origem não tão contemporânea assim...
O estilo vem da proposta boyfriend, inspirada nas peças masculinas, mas também remete a proposta folk, e todo aquele universo anos 70 e tals...
A calça que é larga embaixo que você vê nas vitrines não é uma peça tão desconhecida assim.
Dizem que esse modelo existe desde a idade média, que era um traje religioso usado por povos da África. É usada na Índia pra andar á cavalo, já que o gancho bem baixo facilita na montaria. Foi muito usada nos 70, 80, e agora volta com tudo! É calça da vez. E eu como sempre tenho várias :).
Como a calça é bem volumosa, pede-se que use blusas mais sequinhas, mas se estiver acima do peso, use blusas mais retas não tão coladas no corpo. E para quem tem um quadril largo precisa tomar alguns cuidados, pede-se que se use cores escuras e sem estampas, direcione o foco para o decote. Ah! não use com salto, a não ser que a boca seja apertadinha na perna, como se fosse uma skinny, use com sandálias baixas, tênis, sapatilhas e afins. As magrinhas, como quase sempre usem e abusem!
A calça é linda e sabendo usar corretamente, está pra todas!
bjss ;)

4 comentários:

  1. Sempre moderna e linda!! Adoroo :*

    ResponderExcluir
  2. hummm

    bem
    eu axo bonita e tallls mas n é uma das minhas opções p fala a verdade n experimentei ainda no meu corpo
    será q ficaria bom?
    essa é uma opção p mim
    vc cm sempre postando coisas mt bonitas
    parabeins como smpre
    e alem disso vc nos tras a historia de cada peça
    amooo isso
    adoro msmo
    parabeins e co pensa c carinho sobre a calça...
    bjus...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da postagem nota 10 OKAKAKKOAS
    Sempre tive curiosidade de achar uma calça essa q caiba em mim mais nunca achei i chego ate a desistir KAOKSAKSAOKASOKKO
    Parabens como sempre ;D

    ResponderExcluir
  4. eu ja amava calça Sarouel...
    agora com essa dicas vou saber melhor com usar
    o blog ta maneiro...
    ja é bom começo pra quem vai fazer modaa
    tipo eu...
    adoreiii :D

    ResponderExcluir