27 junho 2009

Sarouel... Lá vem ela... Livre, leve e solta...


Confortável, prática, super contemporânea. Estamos falando da calça sarouel, que tem uma origem não tão contemporânea assim...
O estilo vem da proposta boyfriend, inspirada nas peças masculinas, mas também remete a proposta folk, e todo aquele universo anos 70 e tals...
A calça que é larga embaixo que você vê nas vitrines não é uma peça tão desconhecida assim.
Dizem que esse modelo existe desde a idade média, que era um traje religioso usado por povos da África. É usada na Índia pra andar á cavalo, já que o gancho bem baixo facilita na montaria. Foi muito usada nos 70, 80, e agora volta com tudo! É calça da vez. E eu como sempre tenho várias :).
Como a calça é bem volumosa, pede-se que use blusas mais sequinhas, mas se estiver acima do peso, use blusas mais retas não tão coladas no corpo. E para quem tem um quadril largo precisa tomar alguns cuidados, pede-se que se use cores escuras e sem estampas, direcione o foco para o decote. Ah! não use com salto, a não ser que a boca seja apertadinha na perna, como se fosse uma skinny, use com sandálias baixas, tênis, sapatilhas e afins. As magrinhas, como quase sempre usem e abusem!
A calça é linda e sabendo usar corretamente, está pra todas!
bjss ;)

21 junho 2009

Poás e mais poás!


Assim como a katy Perry, muitas pessoas que são chamadas de "Trendsetters" estão usando e abusando das bolinhas ou poás, assim como outras peças ícones dos anos 50.
Os poás, estão na pele de belas mulheres como Demi Moore, Agyness Deyn e Jennifer Connelly em belas festas e premiações por aí.
Lá atras nos anos 50, quando surgiram essas tendências, os estilistas buscavam a feminilidade da mulher e nessa época começou a surgir os lenços de seda, as calças cigarretes, os boleros...
Sempre digo que vc tem que seguir a suaprópria concepção de moda e eu particularmente uso muito estampas de bolinhas e poás, porque eu acho que combina com a minha personalidade, sei também que como tudo na moda, existem pessoas que não gostam. Tudo bem!
Também está super em alta aqueles óculos coloridos e super charmosos! e tudo isso começou dessa época que foi tão importante pra moda, porque foi dela que as pessoas começaram a seguir realmente as tendências e acompanhar tudo de pertinho.
As estampas de bolinha que estamos acompanhando hoje em dia nas vitrines, é um marco da época e pra quem gosta de peças vintages assim como eu, logo lembramos dessas coisas todas...

Vale ressaltar algumas regrinhas para as pessoas que pretendem usar os poás.Pra quem está fora de forma nada de usarem peças com bolinhas grandes e espaçadas umas das outras, porque dessa forma, vai parecer q você está mais gordinha, para esse tipo de corpo, opte por cores mais escuras e por bolinhas pequenas, mais juntinhas umas das outras. Já as magrinhas usem e abusem!

bjinsss!
:)






11 junho 2009

Tecidos Ecologicamente Corretos!


Já faz um tempinho que o mundo da moda resolveu aderir ao grande debate mundial sobre a preservação do meio ambiente, e mesmo sendo essa inicitiva tão otimista, os estilistas ainda encontram dificuldades para aderir a idéia, mas acreditam que ainda podem fazer muito mais pela causa.

Inicialmente, quem começou a por a idéia de tecidos ecologicamente corretos em prática foram os hippies, com sandálias de pneus reciclados, camisetas feitas com uma fibra feita de uma planta que vem da família da maconha. E claro, produzindo isso em pequenas quantidades.

Aos poucos as redes varejistas Timberland, Armani, Levi's, Nike e Zara, começaram a produzir com matérias primas recicladas também.

Existem tênis que hoje, são produzidos com algodão orgânico*, e são o carro-chefe da Moda.

Mas isso tudo ainda é motivo de muita dificuldade para as pessoas que trabalham nesse ramo. Uma delas é a dificuldade de fazer seus clientes pagarem um pouco mais pelas peças, que chegam a ser 30% mais caras. Existe também o problema de economizar água, energia e papel no processo de criação e produçaõ. "Hoje em dia, o politicamente correto ainda é caro e isso às vezes é um problema", disse Fause Haten, e afirmou que todos os tricôs de sua grife são tingidos com tintas naturais. Mas ele e tantos outros estilistas sabem que podem fazer mais pela sustentabilidade de seus negócios.

Como eu havia dito, as peças como selo "verde", ainda são caras, mas se cada vez mais as pessoas resolverem aderir a idéia,o preço vai caindo. Assim está acontecendo com os alimentos orgânicos* e assim pode acontecer com o setor textil também.

*Orgânico: É como são classificadas as plantas nascidas de sementes não geneticamente modificadas e cultivadas sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes artificiais.

Vamos fazer a nossa parte pessoas e começar comprando uma Eco Bag!

;*

09 junho 2009

A calça alta está em alta!

Quem tiver pavor de calça alta, pode ir se acostumando, um dos assuntos mais polêmicos do mundo da moda vai imperar por um bom tempo!

Eu acho muito bonito, uso desde 2007 e recomendo! Tenho que confessar que as pessoas me olhavam espantadas na rua, pois eu era a única a usar na minha cidade, mas a moda foi pegando e hoje em dia não é tão frequente o uso, mas as pessoas já estão um pouco mais acostumadas. Quando se cogitou nos sites e revistas que ia ser tendência,foi uma espécie de revolta das adeptas das calças baixas.Aspessoas achavam horríveis e por aí vai, mas como sempre,as pessoas já estão mais acostumadas.
É certo afirmar que aqui na américa latina não é tão comum como nos outros lugares, por aqui as pessoas ainda preferem modelagem baixa.
As vantagens são interessantes, pois pra quem tem barriguinha, as calças até a altura do umbigo disfarçam, enquanto a cintura baixa destacam. É certo que esse tipo de calça é mais favorável a mulheres magras e altas, mas se as baixas souberem usar não fica ruím. Aposte em peças mais escuras para alongar as pernas e combine com camisetinhas básicas e com cores neutras, já que a peça chama bastante a atenção, assim não corre o risco de ficar over.


Use e abuse!
;*

08 junho 2009

RetrO



Nunca a moda olhou tanto para o passado como nos dias de hoje. Os brechós são cada vez procurados por pessoas mais jovens e descoladas, quebrando o tabu de que ele está sempre ligado a coisas de "gente velha". Isso acontece porque a moda está cada vez mais buscando inspirações em épocas passadas. Dizem especialistas que isso acontece devido a uma espécie de esgotamento de idéias...
Venhamos e convenhamos, quem sabe garimpar bem os brechós e antiquários encontram coisas maravilhosas! Eu particularmente amo muito tudo isso. A moda vintage começou na déc de 90, mas começou a ser tendência desde 2001, e apartir daí eu comecei a gostar de coisas do tipo. É uma ótima opção par quem procura peças exclusivas e pra quem prefere opções ecologicamente corretas.
Para quem gosta de usar peças compradas nesses estabelecimentos, tente prestar atenção em possíveis rasgos e manchas e procure sempre lavar antes de usá-las.
"Brecho nada mais é do que arquivos vivos das tendências atuais".