13 fevereiro 2010

Viva as caveiras de Herchcovitch!


                                1- Alexandre Herchcovitch                  2-Herchcovitch, SPFW inverno 2010



Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa da capital paulistana.

Seu contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. Aos dez anos, dava palpites sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries, vestia. Com a ajuda da mãe, aprendeu a trabalhar os ofícios da costura, trabalhando com a tesoura, agulha e linha.
Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda,na Faculdade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura.
Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.
Ele cria anualmente oito coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfiles anuais na célebre Semana Prêt-à-porter de Paris, na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week.
Em 2002,  assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.
O estilista assumiu em 2006 a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. E ainda lançou recentemente um concurso de modelos, na tentativa encontrar alguém que representasse a "beleza brasileira".
Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa e cadernos para a Tilibra, entre outros. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.
Herchcovitch também trabalhou na Zoomp e na Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.
Atualmente desenvolve 4 coleções por ano para sua própria grife. Sua grife desfila em Nova Iorque e não mais em Paris. Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual.
É meu ídolo. Sem dúvida nenhuma é um dos maiores estilista do mundo.
Já estava passando da hora de eu escrever sobre ele aqui no meu blog!
Espero que tenham gostado, e que procurem conhecer um pouco mais desse estilista fantástico. Em breve vou colocar o link do site dele.

Bgss :*


Fonte: site Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário