28 março 2010

Alguém já reparou nas Ombreiras? É bom reparar...!

                             Ellus, Cavalera e Reinaldo Lourenço

                                              Alexandre Herchcovitch

                                                                                                             André Lima
                                                                                                    


Em algumas estações passadas, já se via as ombreiras nas passarelas de vários desfiles.
Em 2009, os estilistas deram mais ênfase a elas, fazendo com que, naturalmente, esse ano de 2010, ela voltasse com tudo. Isso porque geralmente, quando se lança uma conceito muito diferente do que estamos acostumados a vestir, esse conceito demora mais ou menos uma coleção para se adaptar nas ruas.
Como a moda está aqui para "causar" meeeeeesmo, não foi diferente com essas queridinhas dos anos 80.
Tá, realmente, nos anos 80, as ombreiras ás vezes era de causar estranheza, e muita! Mas essa reecriação dos anos 80, hoje em dia, ao invés de dar um super volume, elas só marcam a região de forma mais angular, geométrica, mais arredondadas e bem mais suave.
Uma combinação perfeita é sempre aquela que vai de encontro ao equilibrio, então, como as ombreiras são chamativas, use por baixo camisetinhas básicas, saias justas e calças sem volume. Uma dica legal, cintura alta dá um toque bacana junto com ombreiras.  Entenda; as ombreiras por sí só alargam os ombros, mesmo sendo bem pouquinho já percebe-se a diferença, então, pra quem não tem muita cintura, ela é uma super aliada! Quando se joga uma cintura alta, sendo calça ou saia, dá um efeito muito bom, pois dá a impressão de que a cintura é bem mais marcada.
Uma outra dica pra quem tem o corpo tipo triângulo invertido; opte por peças mais escuras e com menos volume possível, legal também seria, usar peças mais claras na parte de baixo, shortinhos, saias, calças, tudo com tons claros. Isso facilita o equilíbrio do look. É interessante.
Está aí, mais um post pra "causar".
Use a moda a seu favor. Ao seu estilo pessoal.

Bgsss!


Um comentário:

  1. Adorei a matéria. Hoje em dia em todos os estilos de arte praticamente, a onda é total retrô, com a moda não é diferente.
    Parabéns pelo blog Hellen, sua cara!
    beijos

    Prii

    ResponderExcluir