05 maio 2010

Um breve comentário sobre a origem das tendências.


Tendência; calça jegging (leia mais em Trends and News)



Surgiu de uma curiosidade própria, saber mais sobre tendências, de onde elas vêm, como são estudadas, como elas aparecem pra nós consumidores e qual a relação entre ela e o que estamos vestindo atualmente.
Bom, tenho alguns livros de moda que fala sobre isso, então vou por um trechinho aqui de uma autora chamada Jenny Udale, que é formada em moda e design têxtil  pela universidade de Brighton e é mestra em design de roupa feminina.


"As agências de análise consideram as tendências de longo prazo e de curto prazo. As tendências de longo prazo se voltam para tendências sociais, demografia, globais, para novas tecnologias e processos. Por exemplo, um aumento do uso da internet facilita a comunicação e permite que os empregados trabalhem mais em casa, de modo que isso poderia ter mais influencia na moda, fazendo com que ela se torne mais casual e confortável. As tendências de curto prazo são mais afetadas por modas passageiras, por exemplo, uma importante exposição retrospectiva ou a coleção atual do mais novo e talentoso design de moda."


 Estou fazendo uma pesquisa juntamente com outras pessoas que têm blog sobre moda, algumas pessoas são especialistas no assunto e pretendo ter bastante material para ser exposto aqui pra vocês leitores (as). 


Bgsssssssssss!!


Bibliografia: 
UDALE, jenny. Tecidos e moda, Cingapura, Bookman, 2008, p.122.

Nenhum comentário:

Postar um comentário