24 junho 2010

Maria Sete Volta

Video do Making Off do ensaio fotográfico de Valter Arantes para ilustrar o livro Maria Sete Volta do também escritor Valter Arantes, que reside aqui em Rondonópolis, mas é natural de Cáceres-MT.


Maria Sete Volta foi um personagem muito importante da história de nossa cidade querida. Foi uma mulher irreverente e a frente do seu tempo, viveu em Guirantinga até seus 35 anos e chegou em Rondonópolis na década de 60. Gostava de andar bem vestida e maquiada, chamando a atenção por onde passava! Viveu aqui em Rondonópolis até 1991, quando veio a falecer.


Eis aqui minha homenagem a ela, que não tive a oportunidade de vê-la, porém, o que me consola é saber que em nossa cidade houve alguém que não tinha vergonha de ser o que era, alguém incomum, que fez a sua parte e fez história, simplismente por assumir sua personalidade, simplismente por ser acima do seu tempo!

Um comentário:

  1. tambem nao a conheci.. mais ja vi fotos dessa mulher.. (com quem me indentifico).. meu pai ja me disse q ela era meio maluquinha kkk
    .. Bjos

    ResponderExcluir