05 dezembro 2010

O estilo do momento, Boho Style.


O estilo Bohemian Look Chic ou Boho Chic é o estilo mais comentado do momento. Pense no jeitão de se vestir de Kate Moss, Jade Jagger, Siena Miller e Sarah Jessica Parker.
Captou ? O novo style é uma mistura eclética, livre, com um quê de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage… O look é sempre único e personalizado.

Surgido na Inglaterra em 2003, o Boho Chic tem a atriz britânica Sienna Miller como sua grande musa. Ela chama atenção pelo seu jeito diferente de se vestir desde sua aparição no “Glastonburry Festival” em 2004. Sienna sabe como ninguém misturar as peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose funcionam perfeitamente.
“Estamos vivenciando algo parecido no Brasil hoje. O Boho Chic é sinônimo do ‘Basta!’, da busca pela autenticidade e pela ética”, comenta a consultora de moda, imagem e estilo Bia Kawasaki.
Quem quiser seguir essa tendência deverá acrescentar no guarda-roupa calças com inspiração étnica, blusas com cara de únicas e toques pessoais (personagem favorito ou broche da avó materna, por exemplo), túnicas, saias “floaty” (soltas ao corpo), tops enfeitados, colares e pulseiras prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas, cintos largos e de moedas, além de cores sólidas, como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.
“O Boho Style veste-se para si mesmo, não está nem aí se sua produção irá agradar ou não! É como se ele se produzisse para ficar em casa, com conforto, personalidade e ousadia”, define Bia.
Fonte - MBPress

2 comentários:

  1. Olá, Helen! Boho Style me parece algo bem legal. Visto branco para trabalhar na Fisioterapia durante o dia, para sair eu gosto de jeans, camiseta, para ocasiões especiais uso camisa de botões, calça social... enfim, visto-me da maneira mais adequada para o momento, porém adoro camisetas de bandas de rock, acho que é fruto de uma adolescência residual. [sorrio]. Tenho 36 anos. Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu “A Cruel Vingança De Seu Ignácio”. Ok?
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir
  2. Melhor coisa do mundo é ter sempre um sonho em curso, Jefh!
    Assim puder, comento sim!
    Assim como gosto sempre de repetir: você quem faz a moda, a moda existe pra complementar o visual, não fazer dele um outdoor de tendências, e acho muito bacana jeans e camiseta, por ser algo cnfortável e autêntico.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir