26 julho 2010

Desabafo de Tom Ford

"Como designer de moda, eu sabia que não era um artista, porque criava algo feito para ser vendido, comerializado, utilizado e, por fim, descartado." Tom Ford, designer de moda
 É complicada a situação de um designer de moda.
A sua coleção pode ser comparada a um filho que se espera a vinda. Ele vem, você o cria. Você muitas vezes fica noites sem dormir, daí ele cresce, faz sucesso e vai embora das suas "asas".
Creio que ser designer de moda, é muito complicado em relação a parte do comércio em sí. Já li depoimentos do tipo "ser um estilista é nada mais nada menos que vender sua alma, sua inspiração."
A moda movimenta e muito o mercado financeiro mundial. Hoje em dia, uma peça de roupa chega muito facilmente ao preço de uma jóia. A roupa que se usa, muitas vezes indica a sua razão socioeconômica nos valores atuais.
Resolvi postar esse texto porque achei muito interessante a frase citada, foi somente uma passagem rápida pra colocarem vocês leitores que gostam desse "universo" pra pensarem um pouco. Acho interessante ter várias opiniões sobre esse assunto, creio que essa frase dita por Tom Ford, seja particularmente um desabafo. É interessante.

Bgss!

18 julho 2010

Geek trends

Um estilo de vida que começou no passado que permanece atualmente e virou moda no mundo todo.

Passado

          
Steve Jobs - Co-fundador da Apple  
Woody Allen - Cineasta e comediante
Bill Gates - Fundador da Microsoft



Presente

           
                  
                                                         
 Modelos da Triton                                   
 Pc Siqueira 
 Exemplos de óculos geek                                     
 Triton     
 Modelo de Ricardo Almeida