10 janeiro 2011

Moda essência


O twitter me guia em muitas situações, pensando nisso, acredito que seria muito importante se eu divulgasse alguns twitters de gente que faz moda e moda interessante. Quando eu digo moda interessante, escrevo do fundo de minha alma "moda e sociedade" - grifado várias vezes por sinal- pois uma das minhas preocupações é essa moda, que ao meu ver, parece um pouco inacessível a todos os públicos. Acho algo totalmente desmotivador um segmento de arte tão importante, que vem do povo pra passarela, não ser acessível ao seu "real" público alvo, o povo.
Visitei algumas livrarias nos estados em que passei minhas férias e pude folhear algumas revistas de moda, nacionais e internacionais, me deparei com algumas fotos de passarela e quase nenhum texto, nada que fizesse referência a uma informação mais completa, pois acredito que é necessário, principalmente pra quem estuda Moda. Achei muito pouco, escasso, inacessível, incompreensível. 
Concordo que uma imagem vale mais que mil palavras e compreendo que as tais revistas não foram produzidas voltadas para um público amador, mas a moda hoje em dia está tão voltada SOMENTE para esse público, que eu sinto que ela esta dentro de uma espécie de redoma de vidro, nada acessível, somente pra quem está lá dentro. Não acho justo, mas enfim, essas coisas englobam grandes sistemas e o pouco que faço e digo, faz muita diferença pra mim e para meus leitores que curtem o que escrevo!
Como prometido, abaixo desse texto estará alguns links de twitters que abordam o conceito de moda voltada  pra sociedade, e pra outras artes. Com o twitter descobri gente que fala de moda de várias formas e espero que gostem!


Moda em poesiaTwo sisters, Anelise Bonaccorsi and Ana Claudia Bonaccorsi Dutra join to describe their view of fashion, news or just poetry.

O que o povão usaPernambuco, Brasil
Blog de moda de rua sobre a massa que não lê Vogue e se veste de acordo com as condições. Por Douglas Carlos.
Moda para homensTwitter do blog Moda Para Homens.

Pensando em moda - Referências para sua pesquisa. Alimento para sua curiosidade. Gatilhos para sua inspiração.

Dicas de moda - Porto Alegre / RS
Dicas de moda e beleza para mulheres reais e com poucos reais - blogdicasdemoda@gmail.com

Jardin fashion - Belo Horizonte,MG - Brasil
Com estilo assinado por Bhárbara Renault a Jardin cria uma moda casual chique e ao mesmo tempo versátil que se encaixa nos diversos papéis da mulher atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário