22 fevereiro 2011

Headband

O primeiro headband surgiu na Grécia. Os gregos usavam coroas de folhas ao redor da cabeça para homenagear pessoas importantes em determinadas ocasiões. Os romanos também tinham acessórios parecidos, mas eram mais sofisticados, decorados com ouro e prata.
O headband também foi símbolo do movimento hippie. Nas décadas de 60 e 70 o acessório era usado por homens e mulheres. Hoje o headband volta como uma super tendência para as próximas estações e aparece com diversos tamanhos, materiais, cores e modelos diferentes.
Normalmente o headband é usado ao redor da cabeça por cima do cabelo e da franja, mas você pode adaptar ao seu estilo. Use de diversas formas diferentes: com o cabelo solto, com um coque ou com trancinhas, por exemplo.


Existem infinitas opções de headbands disponíveis no mercado: com flores, tachas, renda, pérolas, paetês, fitas, penas, tecidos etc. Os modelos são diversos e podem ser usados em qualquer ocasião, como em uma balada ou para trabalhar.

4 comentários:

  1. Tbm, mas sobretudo, acho um acessório extremamente feminino, assim como a cor rosa é considerada um símbolo de feminilidade, acho que o headband tbm tá nessa.

    ResponderExcluir
  2. A Blair Waldorf ficaria ótima com um headband.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, nunca tentei usar um, vou testar.
    Ah, te indiquei a pegar um selinho, ta la no meu blog se quiser.Já é seu.

    http://beatriceetc.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir