02 maio 2011

Melisse-se e se plasticodelize!

Melissa anos 90

Releitura atull (tenho uma dessa *-*)das melissas da déc 80, 90


Aquele cheirinho de chiclete que toda Melissa tem não tem só cheiro de chiclete, tem cheiro de infância, cheiro de diversão.

Coleção trópicos de Melissa (2006)

Coleção Melissa in wonderland (2005)


Tá aí, diversão, essa é uma palavra de define bem a proposta da Melissa! A mulher que usa Melissa é ousada, divertida e gosta de levar a vida leve e colorida (na minha singela opinião), mas o que mais me surpreende é que o público da Melissa mudou e a Melissa mudou também e pra muito, mas muito melhor. 
Antes, somente aquela sandalinha clássica, hoje, sandálias com design super inovador e assinadas por designers e estilistas mais famosos do mundo.

Melissa clássica anos 90


Melissa by Vivienne Westwood ( a que eu mais gosto de todas!)


Melissa Zaha Hadid's dreams




A "plasticmania", como costuma designar os colecionadores a paixão pelas sandálias de plástico, tem muitos adeptos, graças a essa febre de sapatos/sandálias de plástico que começou na década 80.

Ana Carolina, a plasticmaniac!


Em muitas lojas encontramos não só sandálias, mas também rasteiras, scarpins, botas, tênis e muitos outros artigos, tamanha a evolução de produtos feitos com esse material. Lembrando que não é só a melissa que comercializa esse tipo de mercadoria, mas coloco a melissa como uma empresa que TUDO que ela comercializa se baseia no plástico como matéria-prima.

Uma bota da coleção Melissa in wonderland


Sapatilha da coleção Melissa amazonista (2010)

Melissa love pirates


Scarpin Melissa coleção in wonderland

Rasteira Melissa


Tênis da coleção Melissa music (2003)

As coleções da melissa tem inspirações que fogem do padrão quando se trata de uma coleção de sapatos, nada na melissa é convencional, nem o clássico é convencional, é o máximo!

Campanha da Melissa nos anos 80


Campanha da Melissa nos anos 80

Melissa Create Yourself (2007)

Sandália Melissa coleção Zaha Hadid's Dreams

Campanha Melissa dos anos 80

Melissa amazonista (2010)

Melissa Severine coleção Taís Losso 


Melissa coleção Rock'n love

Camapanha Melissa dos anos 90 (eu já tive uma dessa roxa *-*)

Melissa tour (2004)


Melissa loverobots (2007)

Melissa tour (2004)


Melissa by Romero Brito

Melissa celebration (2004) (eu tenho *-*)

Melissa plasticodelic (2003) (eu tenho tbm *-*)

Melissa amazonista (2010)

Melissa music (2003)

Campanha Melissa anos 80

Melissa plasticodelic (2003)

Campanha Melissa do Brasil (2002)

Melissa do Brasil (2002)

Oxford Melissa

Melissa by Vivienne Westwood



Além de tudo isso, tem toda a estrutura que a Melissa conquistou ao longo do tempo; o Melissa lounge, por exemplo, é um espaço que oferece oficina de estilo, sensações (porque é muito lindo de mais de bom) e muita arte visual. 






Com o passar do tempo, surgiu a coleção "Melissa men", que trouxe para a ala masculina alguns modelos clássicos, mas na versão Melissa de ser, sabe como é né, plástico e mais plástico para os pés masculinos também!



Como não curtir tudo isso? Acredito que a Melissa ainda vai criar muitas coisas bacanas pra nós por bastante tempo, e vamos botar mais cor nas nossas vidas que a realidade não sabe o que está perdendo! E viva a plascodelia!

2 comentários:

  1. aaaah *.* como eu amo Melissa !
    demais essa retrospectiva.
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Adorei ! Quando eu comecei a usar sandalias de plastico nos anos 70 ainda nao tinha Melissa mas ja existiam modelos lindos com saltinho e flor ou toda de trancinhas em cores peroladas (acho que eram fabricadas pela Alpargatas). Depois vieram os modelos tipo de boneca com furinhos e cor de coca-cola. E o resto é historia. Moro em Paris e vejo a Melissa até em boutique de Museus. Se você conhece essas mais antigas e tem fotos, adoraria revê-las.... Um abraço, Ana

    ResponderExcluir