01 julho 2011

Bibliografias de Moda

Fiquei muito feliz com uns livros que ganhei e vou contar porque.
Uma das coisas que sempre me queixei se falando de moda, é a questão de que faltam bibliografias que tratem de moda de uma forma mais científica. Sim, científica, e porquê não? Moda é linguagem, é comunicação. Nada mais interessante que se façam estudos, e muitos estudos sobre esse assunto.
 Moda precisa ser algo que remete a todos, então fiquei muito feliz com esses dois livros, um em especial que se chama "Sociologia da Moda" de Fredéric Godart, que trata justamente da história de moda e sociedade como a própria capa diz, num termo denominado de "fashionology". E o outra trata de modelagem, cortes e detalhes essenciais para que se faça uma ótimo desfile, por exemplo.


Ta aí, como ainda estou lendo não dá pra divagar muito, depois que eu ler os dois eu retomo aqui.
Beijos!

*Sociologia da Moda. GODART, Fredéric. Ed. Senac São Paulo.
*Fundamentos de Design de Moda - Construção de Vestuário. FISCHER, Anette. Ed. Bookman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário